Publicar e compartilhar atividades criadas com Jclic e Hotpotatoes na internet usando Dropbox

Você vai precisar ter uma conta no dropbox, caso não tenha, crie aqui.
Com as atividades criadas no hotpotatoes, basta upar o arquivo html, gerado pelo hotpotatoes, na pasta Public do dropbox, caso tenha o dropbox instalado no computador, basta mover o arquivo para pasta Public, clicar com o botão direito sobre o arquivo html, clicar em Copy Public Link (copiar link público), então copiar o link gerado para seu blog ou compartilhar com quem você tiver interesse.
Para as atividades criadas pelo Jclic, é necessário gerar os arquivos jclic.zip e o arquivo em html, upar os dois arquivos para pasta Public do dropbox, devem ser upados tanto o arquivo .zip e html gerados pelo Jclic, caso tenha o dropbox instalado no computador, basta mover os arquivos para pasta Public, clicar com o botão direito sobre o arquivo html da atividade que deseja compartilhar, clicar em Copy Public Link (copiar link público), então copiar o link gerado para seu blog ou compartilhar com quem você tiver interesse.

Boa Sorte!

2 comentários :

  1. Miguel,
    como faço para publicar atividades do jclic no meu blog. Tentei de diversas formas, mas veja como fica. Não roda. até pede autorização do java, mas o plugin não funciona. Gerei o código no google drive. Por favor me ajuda pois estou defendendo esse ideia de atividades online numa especialização. Estou usando os softwares JCILIC e VISUAL CLASS
    coragoiana_@hotmail,com

    ResponderExcluir
  2. link de uma publicação: http://metodologiadaliberdade.blogspot.com.br/2015/01/teste.html

    ResponderExcluir