ERRO - Jclic não executa sons das atividades no LE4 multiterminal e não fecha


Nos multiterminais com Linux Educacional 4, o Jclic não executa os sons das atividades, aqueles áudios adicionados por você e não fecha sua janela. Então para resolver estes erros o colega Articulador de Educação Tecnológica de Juazeiro-BA Jonathas Marcelo, apresentou a seguinte solução:

1 - Insatalar o Java da sun, veja como aqui. ou baixe diretamente o arquivo deb disponibilizado pelo AETJ Jonathas Marcelo. aqui.
Caso baixe o arquivo deb, após a instalação execute este comando no terminal, é apenas um comando, copie tudo e cole no terminal, escolhendo a opção automática, quando questionado: 

sudo update-alternatives --install "/usr/bin/java" "java" "/usr/lib/jvm/java-7-oracle/bin/java" 1 && sudo update-alternatives --set java /usr/lib/jvm/java-7-oracle/bin/java && sudo update-alternatives --config java

2 - Edite o comando do jclic no editor de menu. para isto clique com botão direito do mouse no menu LE, clique em Editor de menu. abrirá uma janela como a seguinte, copie e cole os comandos abaixo no compo comando como indicado na imagem e salve as alterações.

Para Jclic player cole este comando:

/usr/lib/jvm/java-7-oracle/bin/java -jar %f /usr/share/java/jclic.jar

Para Jclic author cole este comando:

/usr/lib/jvm/java-7-oracle/bin/java -jar %f /usr/share/java/jclicauthor.jar

Clique na imagem para ampliar


Se ainda assim ele não executar os sons adicionados nas atividades, verifique as configurações, abrindo JClic player, no menu do JClic vá em ferramentas>definições>Multimédia e certifique-se de que as opções Multimédia ativado  e Detectar automáticamente estejam ativadas.

Boa Sorte!

0 Comente :

Postar um comentário