Desativando Atualização Automática no LE4

Por algum motivo, você pode não achar interessante a atualização automática no Le4.0, então caso tenha interesse em desativar siga o procedimento abaixo:

No terminal digite:

sudo crontab -e
 
# Comente ou apague a linha do le-autoupgrade.sh 
 
 
Fonte:http://redmine.c3sl.ufpr.br/boards/1/topics/834 

4 comentários :

  1. Em quais ocasiões eu precisaria de desativar?

    ResponderExcluir
  2. Olá Wolf,
    Bem, eu mesmo já desativei por motivos diversos: para evitar que se use a banda da intenet em horário que estou precisando dela, assim sempre que quero atualizar, o faço usando o comando sudo apt-get upgrade && sudo apt-get update, no horário que melhor me convém, também para evitar surpresas, como ocorreu aqui no laboratório, após atualizações automáticas o Le4 estava sem audio, configurações minhas desfeitas, entre outras coisas, prejucando uma aula agendadado por professores em que rpecisava do audio. e aí?
    Ao ter o controle das atualizações, como horário e dia, fica mais fácil evitar certas dores de cabeça, como já ocorreu aqui.

    ResponderExcluir
  3. Não consegui ver se foi desativada ou não as atualizações automáticas.
    Digitei o comando citado acima, e apareceu para mim escolher entre 4 editores, escolhi a opção 2, que estava marcada diferente, após isso, mostrou somente um texto contendo "0****/usr/local/sbin/le-autoupgrade", sem o .sh no final, e não tinha mais nenhuma linha nesse documento, ae coloquei o # na frente e salvei...
    É isso mesmo que tem que fazer?

    ResponderExcluir
  4. Voce pode também remover o le-autoupgrade, para isto no terminal digite: sudo apt-get --purge remove le-autoupgrade
    Obrigado pelo contato.

    ResponderExcluir