ISO Recovery Pregão 71/2010


ISO RECOVERY pregão 71/2010

Esta ISO INSTALA o Sistema Operacional Linux Educacional 4.0 no pregão 71/2010 de forma rápida (cerca de 10 - 15 min), particionando o HD, ou seja uma partição para raiz (cerca de 30G) e a outra para /home (cerca de 250G), outra para o programa de backup (cerca de 30G) além da swap de cerca de 3G.

Já conta com configurações e programas importantes como Jclic - Atividades Educativas (dezenas de atividades educativas construídas no JCLIC por Articuladores e Professores de Juazeiro BA), Epoptes, Firefox, Gêlo-Desktop, dicionário português, inglês, espanhol, Gcompris, Hagaquê, EdujogatiFX, Luz do Saber EJA, Luz do Saber Infantil, Show do Milhão, Hotpotatoes, Rived, Sebran, Omnitux, tuxtype, LibreOffice 4.0, entre outros. Além de opção de backup da raiz para recuperação futura.

Útil para instalação rápida, em muitas máquinas, como em um laboratório.

ATENÇÃO: Antes de prosseguir com a utilização da ISO Recovery recomendamos que faça um backup da lincença userful que fica na pasta /etc/X11 de nome com final .1box.info
Faça backup da licença de todas as máquinas, após a restauração basta copiar de volta a chave para a mesma pasta para ativar o userful. 



Obs: Para fazer uso da ISO RECOVERY, para juntar os arquivos, e criar um pendrive bootável (se for de seu interesse) você vai precisar ter instalado em seu sistema linux os seguintes programas: file-roller, tuxboot, p7zip-full que você pode instalá-los via terminal com os seguintes comandos:

                    sudo apt-add-repository ppa:thomas.tsai/ubuntu-tuxboot && sudo apt-get update && sudo apt-get install tuxboot p7zip-full file-roller -y

Obs2: Se está usando o LE3.0, como não há mais suporte para o mesmo, o comando acima não funcionará, você pode baixar os arquivos para instalação dos programas necessários para descompactar a iso aqui. descompacte-os e instale-os.

Juntando os arquivos:

O arquivo está dividido em 23 partes, para juntar, basta que todas as partes baixadas estejam na mesma pasta. Usando um gerenciador de arquivos compactados,  file-roller é o mais indicado, clique com botão direito do mouse em cima do arquivo de final 7z001 e peça para abrir com o gerenciador de arquivos (file-roller) pedir para extrair, após extrair, veja como proceder aqui, seguindo o modo de sua preferência

ATENÇÃO ATENÇÂO ATENÇÂO!!!

A ISO 71/2010 FORMATA TODO O HD, use apenas se esta for sua intenção. e é apenas para máquinas do pregão 71/2010, para outros pregões acesse o menu ISO RECOVERY na parte superior do blog
Após a instalação você precisa realizar alguns procedimentos simples veja aqui

16 comentários :

  1. olá gostaria de baixar a iso Recovery do pregão 71/2010,mais não tem o link para baixar,onde está?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estamos upando os arquivos, breve estará disponível.

      Excluir
    2. Olá, Download da ISO 71.2010 está disponível.

      Excluir
    3. Boa noite, teria o ISO 71.2010 para o servidor?

      att Marcos

      Excluir
    4. Olá Marcos. não temos ainda.
      Obrigado pelo contato!

      Excluir
  2. Alguma previsão para disponibilizar? Estou precisando muito


    att Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos,
      Envie-me um e-mail, assim que disponível entro em contato: 7miguelsilva7@gmail.com

      Excluir
  3. Teria a ISO para servidor?

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia! trabalho em um laboratório e baixei sua ISO para testar. Ao instalar em uma maquina percebo que ele diz que há uma licença para as 3 interfaces porém ele fica aparecendo a mensagem se trial de 5 em 5 min. Já andei pesquisando e não encontrei uma solução. Mesmo pegando o mac e tentando ativar não foi possível. tentei desinstalar o le-multiterminal e reiniciar e também não funciona. Tem algo que vocês poderiam sugerir para que eu faça. Caso não consiga terei que restaurar a versão novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! após instalar use a opção ativar Userful, em sistema>Userful, clique em instalar licença, caso ocorra algum erro, é preciso verificar se a placa de rede, ou placa mãe foi trocada.

      Excluir
    2. Miguel! Esse arquivo de hash deve ser baixado? qual a necessidade dele?

      Excluir
    3. Olá, serve para verificar se fez o download corretamente, nele está o numero hash do arquivo original, então em um terminal, entre na pasta onde está o arquivo baixado e digite: md5sum nome_do_arquivo para verificar e número hash, aguarde, será gerado um numero, este número deve ser igual ao do arquivo hash que estava na pasta de download, assim garantindo que recebeu o arquivo sem corrupção alguma.

      Excluir
  5. Boa Tarde! consegui instalar. deu certo os procedimentos para ativar o userfull porém na parte de backup e restauração "não esta funcionando", mesmo eu seguindo os procedimentos. tem como eu apenas desabilitar aquela janelinha de informação que aparece sempre quando loga dizendo "você não possui backup do sistema....."?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um arquivo por nome backup que fica em /home/aluno1/.kde/Autostart, basta deletar ele e se resolve.

      Excluir
  6. Boa noite!
    Fiz a instalação da tua iso, não esta aceitando o código de ativação da licença.

    ResponderExcluir