ISO Recovery Pregão 45/2007


ISO RECOVERY pregão 45/2007

Esta iso INSTALA o Sistema Operacional Linux Educacional 4.0 no pregão 45/2007 de forma rápida (cerca de 10 - 15 min), particionando o HD, ou seja uma partição para raiz (cerca de 30G) e a outra para /home (cerca de 120G), outra para o programa de backup (cerca de 10G) além da swap de cerca de 3G.

Já conta com configurações e programas importantes como Jclic - Atividades Educativas (dezenas de atividades educativas construídas no JCLIC por Articuladores e Professores de Juazeiro BA), Epoptes, Firefox, Gêlo-Desktop, dicionário português, inglês, espanhol, Gcompris, Hagaquê, EdujogatiFX, Luz do Saber EJA, Luz do Saber Infantil, Show do Milhão, Hotpotatoes, Rived, Sebran, Omnitux, tuxtype, LibreOffice 4.0, entre outros. Além de opção de backup da raiz para recuperação futura.

Útil para instalação rápida, em muitas máquinas, como em um laboratório.

ATENÇÃO: Antes de prosseguir com a utilização da ISO Recovery recomendamos que faça um backup da lincença userful que fica na pasta /etc/X11 de nome com final .1box.info
Faça backup da licença de todas as máquinas, após a restauração basta copiar de volta a chave para a mesma pasta para ativar o userful.


Download - Opção 1
https://www.dropbox.com/sh/ul9rdosi3vwv2zi/D8d3mWr--N
Download - Opção 2
https://www.dropbox.com/sh/ul9rdosi3vwv2zi/D8d3mWr--N

Na opção 1 de download a ISO está dividida em 22  arquivos, para juntar, basta abrir qualquer um deles e pedir para extrair, então você terá um arquivo chamado 45.2007-personalizado-07-02-2014.iso, que deverá ser gravado num DVD como imagem, você pode usar o K3B ou Brasero para fazer isso.

Se desejar usar um pendrive no lugar de um DVD, utilize o Tuxboot para fazer um pendrive bootável.

Para instalar o tuxboot: sudo apt-add-repository ppa:thomas.tsai/ubuntu-tuxboot && sudo apt-get update && sudo apt-get install tuxboot -y

Obs: Se está usando o LE3.0, como não há mais suporte para o mesmo, o comando acima não funcionará, você pode baixar os arquivos para instalação do tuxboot no LE3.0 aqui, descompacte-os e instale-os.

Após gravar a iso no DVD ou criar um pendrive bootável veja como proceder aqui.

ATENÇÃO ATENÇÂO ATENÇÂO!!!

A ISO 45/2007 FORMATA TODO O HD, use apenas se esta for sua intenção. e é apenas para máquinas do pregão 45/2007, para outros pregões acesse o menu ISO RECOVERY na parte superior do blog
Após a instalação você precisa realizar alguns procedimentos simples veja aqui

Um comentário :

  1. Olá,

    Segui os passos, mas não encontro a licença userful...o que faço?

    ResponderExcluir