ISO's Recovery

Desde o ano de 2013, os articuladores do município de Juazeiro-BA, desenvolvem um projeto que tem como objetivo criar padrões de instalação e restauração de imagens (ISO) dos sistemas Linux Educacional. Trata-se do projeto ISO's que, essa semana, disponibilizou na internet mais essa solução para ocasionais problemas no sistema operacional. Até o momento estão disponibilizadas as ISO's que atenderão aos Laboratórios que possuem máquinas dos pregões 38/2006, 45/2007, 71/2010 e 83/2008, 69/2008 e 68/2009 estas ISO's dinamizam e otimizam a instalação e recuperação do sistema operacional, padronizando as configurações, instalando aplicativos educativos e solucionando problemas já detectados anteriormente.
As ISO's estão disponíveis, gratuitamente, no Blog dos Articuladores de Educação Tecnológica (http://aetjblog.blogspot.com.br), na aba ISO Recovery. O Blog AETJ vem sendo referência para vários municípios do Brasil, que o têm acessado para obtenção de informações, dicas, tutoriais e para baixar materiais virtuais que otimizam as atividades dos Laboratórios de Informática.
O Projeto ISO's, idealizado por Miguel Silva e Danillo Moura conta com a colaboração e parceria dos Articuladores de Educação Tecnológica e do NTM de Juazeiro Bahia. Em breve outros pregões também terão as suas ISO's disponibilizadas

6 comentários :

  1. Miguel,
    Cada vez que acesso o blog vejo como as contribuições de vocês têm sido essenciais não só para Juazeiro, mas para todo o Brasil. Mais uma vez parabéns para o grupo e, em especial, para você que não apenas alimenta o blog, mas tem produzido muito.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Prof. Sonia, Obrigado pela visita e pelas palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo, Estão mandando Melhor do que o Forum do LE 5.0

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir