Pacote de Atividades Desenvolvidas no Software JClic


JClic - Atividades Educacionais
Pacote de Atividades Desenvolvidas no Software JClic.
Articulação de Educação Tecnológica. Juazeiro - BA

Vídeo - Acessando as Atividades
Assistir Vídeo


Pacote para Linux Educacional
Download & Instalação

Pacote para Windows
Download & Instalação

Depois de Instalar o pacote de atividades no Windows, execute o programa JClic - Atividades Educacionais e dê Ok para criar a pasta JClic no diretório do usuário.
Depois fechar o programa e executar o arquivo atv-jclic-biblioteca e a fonte Maria_lucia.ttf
Caso apareça uma mensagem perguntando se é para substituir a pasta e os arquivos, digite s para sim.



OBS: é preciso ter o java instalado no Sistema Operacional.



16 comentários :

  1. Olá pessoal. Meu nome é Renata e sou auxiliar de ambiente informatizado de uma escola em Goiânia. Gostei muito das atividades que vocês desenvolveram no Jclic. Aprendi a utilizar algumas ferramentas deste programa mas ainda não aprendi a fazer o quebra cabeça do mapa do Brasil e nem aquele menu super legal que vocẽs fizeram. Gostaria, se possível, de obter algumas dicas de vocês. Desde já agradeço. Meu e-mail é reserradourada@hotmail.com e o blog de nossa escola é emrotarygynsul.blogspot.com. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata, breve postaremos um vídeo sobre como fazer quebra cabeça com mapas e sobre os menus.
      Que bom que gostou das atividades, breve teremos mais novidades.
      Torne-se membro do blog para receber as atualizações
      Abraços

      Excluir
    2. Ol Miguel, eu uso o Linux educacional 5, instalei JClic - Atividades Educacionais no usuário professor funcionou muito bem, eu criei outro usuário professor2 que quando inicia o JClic - Atividades Educacionais não aparece o menu "seleção da biblioteca de projeto", vc sabe a solução?

      Excluir
    3. Olá Roberto, siga o procedimento deste vídeo:
      http://youtu.be/LiJKPjX1UE8
      foi feito no le4, mas é o mesmo procedimento para o le5

      Excluir
    4. Obrigado Miguel, funcionou muito bem.

      Excluir
  2. Prezados amigos, sou professor mediador de informática educativa no município de Duque de Caxias - RJ e sou muito grato pelas excelentes atividades. Elas têm me ajudado muito em minha prática pedagógica. Também produzo aulas em JClic e por analisar as suas consegui melhorá-las com alguns recursos que não conhecia. Tenho aulas com temas diferentes das suas, caso tenham interesse terei o maior prazer em compartilhar. Um grande abraço e não parem com essa excelente iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Prezados amigos, sou professor mediador de informática educativa no município de Duque de Caxias - RJ e sou muito grato pelas excelentes atividades. Elas têm me ajudado muito em minha prática pedagógica. Também produzo aulas em JClic e por analisar as suas consegui melhorá-las com alguns recursos que não conhecia. Tenho aulas com temas diferentes das suas, caso tenham interesse terei o maior prazer em compartilhar. Um grande abraço e não parem com essa excelente iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Darlan,
      Sou Miguel Silva, um dos administradores do blog AETJ, temos interesse sim, veja uma forma de disponibilizá-las par que possamos colocá-las no blog. meu e-mail: miguelsilva_25_@hotmail.com
      Você pode enviar as atividades para este endereço: http://www.mediafire.com/filedrop/filedrop_hosted.php?drop=26118d195b3f1cb701ca3798a908116a4c5c4b7c7cf38e95b8c9a7b61c97d731

      Excluir
    2. Enviei 3 atividades que ficaram boas e vou trabalhar em outras para deixá-las mais caprichadas. Assim que for terminando envio para vocês.
      Um grande abraço!

      Excluir
    3. Olá Darlan, atividades recebidas.
      Obrigado pelo contato!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá... bom dia.. sou coordenadora de informática e estou aprendendo a usar o JClic... vi as atividades educativas de vcs no youtube a amei...quero aprender todas elas... já aprendi a criar caça palavras, a fazer associação simples e complexa, cruzadinhas e jogo da memória... mas quero aprender a fazer todos estes que tem no vídeo(principalmente a associação figura/nome)... e também fazer este menu que ficou show ... vocês poderiam me ajudar.?? Poderiam mandar um tutorial?Desde já agradeço e aguardo retorno..
    Att, eliane de Bitencourt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane, neste link você pode baixar um tutorial do JClic
      Apostila JClic/ sobre criar os menus vou fazer um vídeo de como proceder em breve, deixe seu e-mail e assimque pronto lhe envio informe.

      Excluir
    2. Obrigado meu querido pela atenção...o email é: elibitenk@gmail.com desde já agradeço
      Abraços

      Excluir
  6. Olá, segue link do vídeo, qualquer dúvida estou a disposição.
    Criar Menu no JClic

    ResponderExcluir
  7. ola adorei as atividades. Não consegui baixar pelo site vou aplicar com meus aluno em um projeto que estou desenvolvendo de informática. Poderia me mandar o link com as atividades para que possa usar.... bjs desde já agradeço printz2014@hotmail.com Preciso das atividades com urgência ate terça

    ResponderExcluir