OpenShot - Editor de Vídeo


O Open Shot é uma alternativa gratuita ao Movie Maker para linux. O Editor de Vídeo OpenShot é um programa desenvolvido para criação e edição de vídeos no Linux.  Ele é capaz de combinar facilmente múltiplos clipes de vídeo, de áudio e imagens em um único projeto, e então exportar o vídeo em muitos formatos comuns de vídeo.
O OpenShot é um editor de vídeo não-linear, o que significa que um quadro de vídeo pode ser acessado a qualquer momento, e por isso os clipes de vídeos podem ser misturados, divididos em camadas e dispostos das mais criativas formas.   
Todas as edições nos clipes de vídeo (redimensionar, cortar, etc...) não são destrutivas, ou seja, os clipes originais nunca são modificados.
Você pode usar o OpenShot para criar apresentações de slides com fotos, editar seus vídeos caseiros, criar comerciais de televisão e filmes on-line, ou qualquer outra coisa que você puder imaginar.

Para instalar no LE4 digite no Terminal:
sudo apt-get install openshot

Para instalar no LE3
Baixe este arquivo abaixo

Para instalar os arquivos Openshot e Manual OpenShot no LE3 basta dar dois cliques neles. Os arquivo Dependências e Dependências2 precisam ser descompactados, para instalar como os anteriores (com dois cliques).
Ou ainda, se preferir, após descompactar os arquivos despendẽncias, na mesma pasta dos outros dois arquivos (Openshot e Manual OpenShot) basta abrir um terminal e acessar a pasta onde estão os arquivos (ex: cd /home/professor/Download caso os arquivos estejam na pasta download) então usar os comandos sudo dpkg -i *deb

Para outras versões do linux acesse este link.
Manual do OpenShot  aqui.

Boa Sorte

5 comentários :

  1. não tem o arquivo dependencias 2, pode verificar?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo contato!
    Vou verificar o que houve!

    ResponderExcluir
  3. Wolf, link corrigido, teste e me dê um feedback, se conseguiu instalar.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Não consegui instalar o Openshot por faltar uma dependência. No último pacote, dá o erro "Dependency is not satisfiable: libsrvg2.common". Já tentei instalar o pacote do librsvg de todas as formas, tentei por arquivo tar.gz, tar.xz e outros, mas não consegui. Alguma dica?

    ResponderExcluir
  5. Qual sistema está tentando instalar o openshot, le3 ou le4?

    ResponderExcluir